QUEM SOMOS?
Somos comprometidos com a sua satisfação e com os cuidados da sua visão.
Clínica de Optometria Optima Visão: conheça um pouco de nossa história e como podemos dizer que hoje somos uma clínica de sucesso.
Sou Túlio H. dos Santos, fundador da Optima Visão – Clínica de Optometria.
Minha missão vai além de encontrar uma solução para meus pacientes. Desejo que eles entendam quando tomo a decisão de seguir um caminho para seu tratamento. Passo segurança na resposta que escolho, sempre explicando com muita clareza a todos eles os passos que seguirei e porquê.
A história de nossa empresa começou há alguns anos atrás, antes mesmo de sua inauguração. Venha conhecer um pouco de nossa trajetória.
Terminar o ensino médio e ter clareza do rumo que deseja seguir não é simples. Jovens de todo país passam por momentos de grande angústia para escolher o próximo passo na sua história. E comigo também foi assim.
Concluí o ensino médio em 2008, entretanto, antes disso já trabalhava na loja de meus pais.
A Relojoaria e Ótica Santos, loja com mais de 30 anos de história e fundada por meu pai, sempre foi uma extensão da minha própria casa. Lá trabalham ainda hoje meus pais e foi onde iniciei minha trajetória profissional. Meu pai sempre incentivou que eu aprendesse o ofício dele de ótico e relojoeiro. Tinha muito orgulho dessa profissão, me empenhei e gostava de trabalhar com eles. Por outro lado, me faltava um pouco de jeito para continuar na trajetória de relojoeiro.
Decidi que após terminar o ensino médio iria estudar outra coisa, criar minha própria história. Desta forma, estudei muito e tive a alegria de ser aprovado em dois vestibulares.
Contudo me vi, mais uma vez, com uma decisão difícil nas mãos. Escolher entre duas excelentes instituições e cursos. UDESC e UFSC. Como não pude escolher, optei, com a garra dos jovens, que daria conta das duas escolas.
Assim, parti para a grande saga educacional de fazer duas faculdades ao mesmo tempo. Engenharia da Mobilidade durante o período matutino e vespertino e a noite cursei Engenharia de Produção e Sistemas.
Pude manter essa jornada difícil por apenas seis meses. Estudar em todos os períodos do dia, da hora de acordar a hora de dormir, era insano. Elegi largar o curso da UFSC e segui minha história por mais dois anos de engenharia na UDESC.
Com essa decisão fiquei com os dias livre e estudava a noite. Voltei a trabalhar com meu pai na loja dele. Foram cinco semestres que aprendi muito, estudei muito e me cansei demais.
Os caminhos que escolhemos nos moldam e levam às decisões necessárias para nosso futuro, mesmo quando estas são decisões difíceis, por isso não reclamo dos anos intensos que precisei viver na escola de engenharia. Por conta deles cheguei a mais um ponto de virada em minha história rumo à optometria.
Trabalhar com meus pais na loja era muito prazeroso. Passar os dias no trabalho era mais gratificante do que estar entre os livros a noite. O peso da dúvida voltou a minha cabeça e me peguei ponderando se manteria a profissão de engenheiro quando terminasse a universidade.
A resposta foi: muito provavelmente não.
Decidi então me dedicar mais à loja. Por lá fui muito apoiado, incentivado e aprendi muito sobre o manejo de um negócio. Por outro lado, sentia que ainda queria estudar mais e me aprofundar em algum conhecimento.
Como estava bastante satisfeito com o trabalho na empresa da família e com a história que estava construindo para mim, tomei a audaciosa decisão de arriscar e optar por estudar um curso que me mantivesse relacionado com o trabalho na loja.
Aos vinte anos de idade me inscrevi em outro vestibular. Carregado de coragem e apoio de meus pais e dos colegas de trabalho. Meu desejo era estudar optometria.
Manter essa decisão nem sempre foi fácil, afinal de contas é uma profissão muito pouco conhecida no Brasil, com um campo de atuação restrito, mas fui movido pela certeza que é uma área muito importante, com aplicação prática na vida de todos.
Em janeiro de 2012 fui aceito em mais uma faculdade, nela me encontrei. Lá foram cinco anos de estudos, e não parei mais. Até hoje me dedico a aprender mais sobre a optometria e continuar evoluindo nessa área.
27 de abril de 2017 – Clínica de optometria Optima Visão
Um sonho se realizou nesta data. Foi fundada a Optima Visão, uma clínica de optometria, onde eu poderia finalmente me dedicar a minha profissão.
Começar nem sempre é fácil, para mim também não foi, mas contei com a ajuda e aporte financeiro dos meus pais, que estão sempre ao meu lado acreditando no meu potencial.
Com apenas vinte e seis anos, muita vontade de trabalhar e um consultório modesto, sentia ainda a desconfiança no rosto de alguns de meus pacientes. Ouvi muitas perguntas como: “Esse exame é bom mesmo?” Ou ainda “Tem garantia que o exame é bom?”
Essas dúvidas que poderiam me deixar chateado tiveram o efeito contrário, me deram ainda mais vontade de ir atrás, entender não só sobre a parte técnica, mas também entender meus pacientes, seus anseios e medos.
Dar conforto e certeza que estou ali para atendê-los da melhor forma, garantir que estudo o máximo que posso e tenho a capacidade de prestar um atendimento de qualidade é uma busca constante para mim.
Como consequência desse trabalho incansável, fico muito feliz e orgulhoso de dizer que tenho mais de 170 avaliações de 5 estrelas no google meu negócio.
Aqui na clínica de optometria somos todos uma equipe que trabalha unida com transparência e honestidade. Nosso objetivo é ter um paciente feliz por completo. Visamos o bem estar e saúde de nossos pacientes. Respeitamos a história de todos eles.
A visão é parte importante da qualidade de vida dos cidadãos. Por isso prezamos em trabalho de alta qualidade e respeito.
Na clínica de optometria Optima Visão prezamos pela qualidade no atendimento, da chegada do paciente, passando pelas explicações sobre os exames e até a sua saída do nosso espaço e mesmo depois nos preocupamos com todos eles.
A clínica Optima Visão – clínica de Optometria fica localizada na Rua Albano Schmidt, 4913 Iririú – Joinville/SC. Venha nos conhecer.